Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de fevereiro de 2020, 21h39

Alberto Fernández recebe candidato de Evo Morales na Casa Rosada

Luis Arce disse ao presidente argentino que teme que a ditadora Jeanine Añez promova fraudes no processo eleitoral da Bolívia

Luis Arce e Alberto Fernández | Reprodução/Twitter

O presidenta da Argentina, Alberto Fernández, recebeu o candidato à presidência da Bolívia pelo MAS, Luis Arce, nesta terça-feira (18) em um encontro no palácio presidencial, a Casa Rosada.

Arce é o candidato do ex-presidente Evo Morales, que foi vítima de um golpe de Estado e está exilado na Argentina. A visita a Fernández aconteceu em meio a compromissos eleitorais do MAS com o ex-presidente em Buenos Aires.

Logo após a reunião, Arce declarou que busca apoio de Alberto diante do temor de que a ditadora Jeanine Añez possa promover fraudes nas eleições de maio.

“Temos nesse momento um processo eleitoral em andamento na Bolívia que não garante transparência, que não garante que os resultados das pesquisas sejam aqueles que serão respeitados em última instância por esse governo de fato que temos na Bolívia”, afirmou em coletiva.

O sociólogo Marco Teruggi comemorou o encontro. “Tempo de união para enfrentar as eleições de 3 de maio na Bolívia, em um cenário marcado por perseguições e ausência de um estado de direita. Será uma luta central para toda a América Latina”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum