#Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de julho de 2019, 13h25

Após vitória, premiê conservador toma posse na Grécia com promessa de criar empregos

O partido Nova Democracia, de Kyriakos Mitsotakis, obteve 158 dos 300 assentos do Parlamento

Foto: Reprodução/YouTube

O conservador Kyriakos Mitsotakis tomou posse, nesta segunda-feira (8), como primeiro-ministro da Grécia, depois de ganhar as eleições com uma campanha baseada em criar empregos e atrair investimentos ao país atingido pela crise.

O partido Nova Democracia, de Mitsotakis, obteve 158 dos 300 assentos do Parlamento. As promessas de maiores investimentos, empregos bem remunerados e menos impostos seduziram a maioria dos gregos, desgastados pelos anos de austeridade prescrita pela União Europeia e pelo nível de desemprego mais alto da zona do euro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Hoje iniciamos o trabalho duro. Eu tenho absoluta confiança em nossas habilidades de ascender à ocasião”, declarou Mitsotakis.

O novo premiê foi recebido pelo ex-primeiro-ministro Alexis Tsipras, político de esquerda, para iniciar o processo de transição.

Com informações da Reuters


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum