Fórum Educação
07 de março de 2020, 19h52

Argentina registra primeira morte por coronavírus na América Latina

No Brasil há 19 casos confirmados de pacientes com Covid-19

Simulação de atendimento ao novo coronavírus em Manaus (Foto: Alex Pazuello/Semcom/Fotos Públicas)

Um homem de 64 que estava internado no Hospital Dr. Cosme Argerich Treble, em Buenos Aires, Argentina, faleceu vítima de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) na tarde deste sábado. O óbito é o primeiro a ocorrer na América Latina por conta da doença.

Segundo as autoridades locais, o homem foi infectado durante viagem à França. Ele chegou na Argentina no dia 25 de fevereiro e passou a apresentar sintomas no dia 28. Desde quarta-feira (4) ele estava internado na UTI sem sinais de melhora.

O país apresenta outros 7 casos de infecção pelo novo coronavírus – todos contraídos no exterior.

No Brasil, o Ministério da Saúde confirma que há 19 pacientes com Covid-19. Além destes, há 674 pacientes monitorados com suspeitas de infecção pelo vírus. Outros 602 casos foram descartados.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, no mundo já são 101,9 mil casos confirmados (80,8 mil na China) e 3.486 mortes (3.073 na China). Os dados são das 17h40 deste sábado e não incluem o óbito na Argentina.

Com informações do MinutoUno

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum