Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2019, 12h09

Assessores de advogado de Trump ligados ao escândalo na Ucrânia são presos em Nova Iorque

Impeachment mais próximo: Lev Parnas e Igor Fruman, foram indiciados por violar a lei eleitoral ao financiar esforços para a investigação de adversários políticos de Trump

Reprodução/ White House/Flickr

De acordo com informações do New York Times, foram presos nesta quinta-feira (10), dois assessores de Rudy Giuliani, advogado pessoal do presidente Donald Trump.

Lev Parnas e Igor Fruman, foram indiciados por violar a lei eleitoral ao financiar esforços para a investigação de adversários políticos de Trump.

Os dois, americanos de origem ucraniana, são testemunhas importantes do processo de impeachment contra o presidente.

Parnas e Fruman atuaram como emissários na Ucrânia para Giuliani, enquanto ele tentava descobrir informações e incentivar investigações sobre os rivais de Trump, incluindo Biden.

Parnas, que conhece Giuliani há anos, trabalhou com Fruman para conectar Giuliani a promotores ucranianos que forneceram informações a Giuliani, como revelou o NYT em maio.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags