Atenção, cenas fortes: leão ataca treinador durante apresentação; veja o vídeo aqui

O treinador consegue ficar de pé após o primeiro ataque. No entanto, o leão consegue prendê-lo novamente enquanto a multidão grita de horror

Um leão atacou ferozmente um treinador de circo durante uma apresentação de rotina filmada na Rússia.

O vídeo do ataque mostra dois leões entrando no ringue antes de serem seguidos por seu treinador, Maxim Orlov, durante a apresentação, no último sábado (22), do Ural Traveling Circus.

Conforme Orlov se aproxima da lateral do ringue, um dos leões o ataca e agarra a perna do treinador, levando-o ao chão.

O treinador consegue ficar de pé e usa dois bastões para afastar os leões. No entanto, o leão novamente consegue prendê-lo enquanto a multidão grita de horror.

É possível ver vários espectadores deixando seus assentos enquanto o condutor continua a lutar para conter os leões.

“Casos como o de hoje são muito raros, mas animais são animais”, disse Orlov após receber tratamento no hospital. “Vega tem cinco anos e é rebelde desde a infância”, disse o domador de leões, referindo-se ao leão que atacou.

Ele disse ainda que o jovem leão não se apresentará novamente após o ataque e que o circo iria “negociar com os zoológicos para trocá-lo por um filhote de leão”.

Com informações da Newsweek

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR