Atentado em hotéis de luxo e igrejas do Sri Lanka provoca mais de 200 mortes

Fontes oficiais disseram que havia ao menos 27 estrangeiros entre os mortos e, por enquanto, nenhum grupo reivindicou autoria das ações

Uma série de oito explosões em hotéis de luxo e igrejas católicas durante a celebração da Páscoa no Sri Lanka deixou, até o momento, 207 mortos e mais de 450 feridos neste domingo (21). Fontes oficiais disseram que havia ao menos 27 estrangeiros entre os mortos.

Por enquanto, nenhum grupo reivindicou autoria das ações. Sete pessoas foram presas durante uma operação de captura de suspeitos em Colombo, capital comercial do país asiático, que se localiza na extremidade sul do subcontinente indiano. Dois policiais morreram na ação.

Foram atingidos quatro hotéis, três igrejas católicas e um complexo de casas. Dos oito ataques, seis aconteceram em Colombo. Os outros dois foram registrados em Katana e Batticaloa.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR