Atentado em hotéis de luxo e igrejas do Sri Lanka provoca mais de 200 mortes

Fontes oficiais disseram que havia ao menos 27 estrangeiros entre os mortos e, por enquanto, nenhum grupo reivindicou autoria das ações

Uma série de oito explosões em hotéis de luxo e igrejas católicas durante a celebração da Páscoa no Sri Lanka deixou, até o momento, 207 mortos e mais de 450 feridos neste domingo (21). Fontes oficiais disseram que havia ao menos 27 estrangeiros entre os mortos.

Por enquanto, nenhum grupo reivindicou autoria das ações. Sete pessoas foram presas durante uma operação de captura de suspeitos em Colombo, capital comercial do país asiático, que se localiza na extremidade sul do subcontinente indiano. Dois policiais morreram na ação.

Foram atingidos quatro hotéis, três igrejas católicas e um complexo de casas. Dos oito ataques, seis aconteceram em Colombo. Os outros dois foram registrados em Katana e Batticaloa.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR