Fórumcast #19
19 de outubro de 2018, 14h46

Avaaz oferece prêmio de US$ 100 mil para provas que condenem presidenciáveis por fake news

Com a hashtag #Caixa2deBolsonaro, comunidade online busca informações relevantes sobre operações de disseminação de notícias falsas nas eleições brasileiras.

Reprodução

A Avaaz, comunidade de mobilização online com mais de 45 milhões de membros em todo o mundo, está oferecendo um prêmio de US$ 100 mil “para informações relevantes que levem à condenação de qualquer um dos candidatos à Presidência do Brasil por comandar operações de #FakeNews para influenciar o voto do eleitor”, tuitou o perfil oficial da rede, com a hashtag #Caixa2deBolsonaro.

No tuíte, a Avaaz salienta que o prêmio será destinado à quem entregar informações que “provem fraude eleitoral por candidatos à presidência”.


Em seu site, a Avaaz, que significa “voz” em várias línguas européias, se define com uma “simples missão democrática: mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem”.

Veja também:  "Bom pra Argentina é o Macri, que elevou a inflação para 74%?", dispara Lula

A página promove ações e petições para angariar apoio a causas como erradicação da pobreza, fim de conflitos e conservação ambiental.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum