Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de outubro de 2019, 15h37

Boca de urna na Argentina dá vitória no 1º turno para Alberto Fernández e Cristina

A projeção colocou a dupla com 51,8% dos votos, enquanto Macri fica em segundo lugar com 35,3%

Alberto Fernández e Cristina Kirchner - Foto: Reprodução/ Instagram

Uma pesquisa de boca de urna na Argentina revelou que a chapa Frente de Todos, formada por Alberto Fernández e Cristina Kirchner, venceria as eleições deste domingo (27) em primeiro turno. A projeção é da Management y Consultoría e colocou a dupla com 51,8% dos votos.

A chapa de Mauricio Macri e Miguel Ángel Pichetto, Juntos por el Cambio, fica em segundo lugar com 35,3% dos votos. A pesquisa entrevistou 1.117 pessoas neste domingo na Argentina e tem um percentual de confiança de 95%. Ainda, os números podem variar em 3,5% para mais ou para menos.

Além do novo presidente, argentinos vão às urnas neste domingo para eleger 130 dos 257 deputados, 24 dos 72 senadores e a maior parte dos governos regionais.

A legislação eleitoral prevê que se no primeiro turno nenhum candidato obtiver 40% dos votos válidos, além de 10% de vantagem sobre o segundo colocado, ou ainda 45% dos votos válidos, um segundo turno, denominado balotaje, ocorrerá em 24 de novembro. Os eleitos serão empossados para mandatos de quatro anos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum