Brasil é o terceiro país do mundo a alcançar marca de 10 milhões de casos de covid

País só é superado por Estados Unidos e Índia, que têm populações muito maiores, e também se destaca negativamente por ser o maior produtor de novas variantes do coronavírus

O observatório da Universidade Johns Hopkins, que concentra as estatísticas mais precisas sobre a pandemia de covid-19, registrou nesta quinta-feira (18) que o Brasil alcançou a marca de 10 milhões de casos oficiais da infecção causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

Assim, o país governado por Jair Bolsonaro se tornou o terceiro no mundo em chegar a tal marca, depois dos Estados Unidos (que já têm 27,9 milhões) e da Índia (que tem 10,9 milhões), dois países com populações muito maiores.

Além disso, o Brasil também se destaca negativamente pela produção de novas variantes do coronavírus: atualmente, há pelo menos duas, uma delas originada em Manaus e outra identificada no Rio de Janeiro, ambas consideradas mais perigosas e transmissíveis que o vírus original.

O Brasil também é o segundo país do mundo com maior número de óbitos por covid, com 242 mil vítimas da doença, atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 492 mil.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR