Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de agosto de 2019, 21h28

Brigitte Macron agradece, em português, por apoio de brasileiras

"As coisas estão mudando. Todo o mundo deve estar consciente disso. Há coisas que não se pode mais dizer e coisas que não se pode mais fazer", declarou a primeira-dama da França

Reprodução/Twitter

A primeira-dama francesa, Brigitte Macron, deu uma declaração nesta quinta-feira (29) agradecendo ao apoio recebido nas redes sociais após o comentário machista feito pelo presidente Jair Bolsonaro contra ela. Brigitte fez questão de testar o português: “muito obrigada”.

“Eu quero simplesmente dizer duas palavras aos brasileiros e às brasileiras. Duas palavras em português, espero que me entendam: ‘Muito obrigada'”, disse a primeira-dama, que foi ofendida por Jair Bolsonaro por ser 24 anos mais velha que o presidente Emmanuel Macron. Brigitte foi professora de Macron na universidade.

Ela ainda condenou a declaração de Bolsonaro dizendo que ela ofende a todas as mulheres e não cabe mais nos dias de hoje. “Para além de mim mesma, é por todas as mulheres. Todas as mulheres se viram afetadas. As coisas estão mudando. Todo o mundo deve estar consciente disso. Há coisas que não se pode mais dizer e coisas que não se pode mais fazer”, comentou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum