Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de outubro de 2019, 19h22

Castelo de Shuri, patrimônio mundial da UNESCO, pega fogo no Japão

O castelo também foi destruído pelo fogo em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial

Reprodução/Twitter

Um dos principais pontos turísticos do Japão, o Castelo de Shuri, localizado na ilha de Okinawa, sofreu um incêndio de grandes proporções nesta quarta-feira (30). Imagens divulgadas pela rede japonesa NHK mostram uma destruição quase completa do castelo. Não há registro de feridos.

Segundo a rede NHK, o salão principal do castelo, designado como “tesouro nacional” em 1933, já foi abaixo e o fogo tem se espalhado para outras partes da construção. Os bombeiros foram acionados às 2h40 da manhã do Japão (14h40 de Brasília).

O Castelo de Shuri foi construído pela Dinastia Ryukyu há cerca de 500 anos e foi reconhecido como patrimônio mundial pela UNESCO em 2000 como parte do “Reino Ryukyu”. O palácio já passou por algumas reconstruções.

A última vez que ele foi reerguido foi em 1992 após ter ardido em chamas durante a Batalha de Okinawa, em 1945, em meio a Segunda Guerra Mundial.

Foto: Ko Hon Chiu Vincent/UNESCO

Confira imagens do incêndio:

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum