Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de setembro de 2018, 12h15

Clacso declara apoio a Haddad e Manuela: “A neutralidade é o álibi dos indiferentes”

O Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais (Clacso) divulgou em suas redes sociais uma postagem de apoio à candidatura Fernando Haddad (PT) e Manuela D'ávilla, candidatos a presidente e vice nas eleições no Brasil.

Reprodução/Facebook

O Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais (Clacso) divulgou em suas redes sociais uma postagem de apoio à candidatura Fernando Haddad (PT) e Manuela D’ávilla, candidatos a presidente e vice nas eleições no Brasil.

“Não somos neutros quando o que está em jogo é o futuro da democracia em qualquer país da América Latina. A neutralidade é o álibi dos indiferentes. Brasil volte a sonhar. E nós sonhamos juntos. #Haddadpresidente #manuvice #lulalivre #lulalibre”, relata o post.

Criado em 1967, o Clacso é uma organização não governamental, associada a Unesco, que representa atualmente 654 centros de pesquisa e pós-graduação nos campos das Ciências Sociais e Humanas em 51 países da America Latina e outros continentes. Entre os principais objetivos da Clacso está o combate à pobreza e à desigualdade e o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas que resultem em ações de desenvolvimento na sociedade, educação, cultura e meio ambiente.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum