O que o brasileiro pensa?
15 de julho de 2020, 10h40

Coronavírus: Felipe Neto diz ao New York Times que Trump é ruim, mas Bolsonaro é “muito, muito pior”

Youtuber comenta em vídeo no jornal americano a atuação dos dois presidentes que contam com o maior número de mortes por Covid-19 do mundo

Foto: Reprodução

O youtuber Felipe Neto aparece, com inglês impecável, em depoimento em vídeo para o jornal americano The New York Times, nesta quarta-feira (15), onde afirma que, ao contrário do que os americanos pensam, o presidente Donald Trump não é o pior líder do mundo para lidar com a crise da Covid-19. De acordo com ele, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) é “muito, muito pior”.

Na abertura da notícia, o jornal afirma que “os presidentes Trump e Bolsonaro há muito admiram os estilos cáusticos de governança. Portanto, não deve ser surpresa que os Estados Unidos e o Brasil sejam os únicos dois países do mundo com mais de um milhão de casos confirmados de Covid-19. É uma corrida acirrada e, com certeza, nenhum governo deve ser elogiado, mas a negação imprudente da liderança brasileira é assustadora”.

O The New York Times diz ainda que Felipe Neto não costuma comentar sobre política. “Ele geralmente gosta de entreter seus 38 milhões de seguidores no YouTube com suas críticas cômicas à cultura pop. Mas, à medida que o número de mortos aumenta, ele se torna mais franco. E a mensagem dele não é voltada apenas para brasileiros, mas também para americanos”.

Felipe Neto afirma que Donald Trump se diz “amigo” de Bolsonaro e o legitima e, ao final, pede no vídeo que os americanos não o reelejam.

Veja o vídeo de Felipe Neto para o New York Times abaixo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum