domingo, 20 set 2020
Publicidade

Criança é resgatada em Beirute após passar mais de 24 horas sob os escombros

Uma menina foi resgatada viva na noite desta quarta-feira (5), perto do porto de Beirute, capital do Líbano. Ela foi encontrada com vida após sobreviver às explosões registradas no dia anterior, e passar mais de 24 horas sob os escombros.

Os últimos minutos do resgate da criança – que não foi identificada, foram transmitidos em um vídeo através das redes sociais. As imagens mostram bombeiros e outros membros da equipe de resgate, trabalhando em conjunto, uns tentando tranquilizá-la, enquanto outros tentam retirar pedaços de escombros que a mantinham presa.

Segundo a imprensa libanesa, a menina foi levada às pressas a um hospital, onde foi medicada. Também foi informado que ela não corre risco de vida, mas permanecerá no hospital fazendo tratamento de recuperação durante ao menos três dias.

Até o momento, as explosões em Beirute já deixaram 137 vítimas fatais, e pouco mais de 5 mil feridos. No entanto, o ministro da Saúde, Hassan Hamad, afirma que o número de pessoas desaparecidas é maior que o de mortos, e há cada vez menos esperanças de encontrar outros desses desaparecidos com vida.

Victor Farinelli
Victor Farinelli
Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).