Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de janeiro de 2020, 14h43

Direita chilena faz campanha com Pinochet de Jedi e recebe repúdio de Luke Skywalker

Montagem foi feita pelo partido de extrema-direita Fuerza Nacional

Poster do partido Fuerza Nacional com Pinochet de cavaleiro Jedi (Reprodução/Instagram)

O partido de extrema-direita chileno, Fuerza Nacional, publicou em suas redes sociais em novembro uma montagem que traz o ditador Augusto Pinochet vestido de cavaleiro Jedi, em referência aos filmes do Star Wars. A publicação, no entanto, recebeu neste domingo (12) críticas de Mark Hamill, ator norte-americano que dá vida ao personagem Luke Skywalker na franquia.

A postagem do Fuerza Nacional usou a frase emblemática de Star Wars, “que a força esteja com você”, para fazer propaganda do partido. “Participe da verdadeira força”, diz a montagem com Pinochet. “Este é o gladiador que falta neste país e que conseguiu derrotar o looping subversivo e violento da esquerda que está destruindo nosso país, honra e glória no dia desde o dia de seu nascimento, sempre sentiremos sua falta”.

Uma internauta escreveu a Mark Hamill no Twitter contando sobre a montagem do partido. ““Olá! A extrema direita chilena está usando esta imagem para obter seguidores. Ela mostra Pinochet (ditador) como um Jedi… Estou muito chateada com isso, você tem alguma opinião?”, escreveu Natalia Rebolledo.

Em menos de um dia, o ator de Luke Skywalker respondeu ao questionamento da seguidora com um “emoji” vomitando.

Confira:

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum