Fórum Educação
05 de dezembro de 2019, 12h58

Direita da Venezuela pede impeachment do autoproclamado presidente Guaidó

Declarações de líder opositor vêm após uma investigação divulgada no último domingo revelar denúncias de corrupção contra aliados de Guaidó

Juan Guaidó (Foto: Divulgação)

Por Ópera Mundi

O presidente do partido venezuelano opositor Grande Aliança Nacional (GANA), Enrique Aristeguieta Gramcko, exigiu nesta terça-feira (03) a renúncia do autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, por perder “legitimidade no exercício de suas funções”.

As declarações de Aristeguieta vêm após uma investigação divulgada no último domingo (01/12) revelar denúncias de corrupção contra aliados de Guaidó. 

Para o líder do GANA, o autoproclamado “permitia escândalos de corrupção em seu entorno”. “Embora Guaidó tenha legitimidade de origem, ele perdeu essa legitimidade no exercício de suas funções; primeiro, porque abandonou seu papel de presidente interino para se tornar candidato”, disse.

Aristeguieta ainda afirmou que “uma vez que Guaidó renuncie, a Assembleia Nacional deve nomear um novo presidente, que imediatamente passaria a ocupar a presidência interina da República”.

“O próximo presidente interino não deve cometer os mesmos erros de Guaidó”, disse o opositor.

 Leia o texto completo no Ópera Mundi


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum