Em novo recorde diário de mortes por coronavírus, EUA superam ataques de 11 de setembro

Números do Centro de Controle e Prevenção de Doenças indicam que o saldo registrado no país nesta quarta-feira é maior que o dos atentados às Torres Gêmeas, em 2001

Escrito en GLOBAL el

A segunda onda da pandemia do coronavírus nos Estados Unidos produziu um novo recorde de mortes nesta quarta-feira (2).

Segundo o CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças), o país teve, somente nesta quarta, um total de 3157 óbitos provocados pela infecção covid-19, que é produzida pela ação do coronavírus SARS-CoV-2. A informação foi ratificada pelo observatório da pandemia organizado pela Universidade Johns Hopkins.

Este número supera o total de mortes ocorridas durante os atentados às Torres Gêmeas, no dia 11 de setembro de 2001, quando houve 2996 falecidos e 6291 feridos.

Além das vítimas, o CDC reportou que os hospitais estadunidenses também enfrentam uma situação de quase colapso, com mais de 20 mil pessoas internadas em unidades de terapia intensiva.

Outro problema apontado pelo CDC é o da perspectiva: o organismo indica que há uma alta probabilidade de que esses números se repitam nos próximos dias, devido à quantidade de localidades onde há resistência das autoridades em fomentar a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social.