Em novo recorde diário de mortes por coronavírus, EUA superam ataques de 11 de setembro

Números do Centro de Controle e Prevenção de Doenças indicam que o saldo registrado no país nesta quarta-feira é maior que o dos atentados às Torres Gêmeas, em 2001

A segunda onda da pandemia do coronavírus nos Estados Unidos produziu um novo recorde de mortes nesta quarta-feira (2).

Segundo o CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças), o país teve, somente nesta quarta, um total de 3157 óbitos provocados pela infecção covid-19, que é produzida pela ação do coronavírus SARS-CoV-2. A informação foi ratificada pelo observatório da pandemia organizado pela Universidade Johns Hopkins.

Este número supera o total de mortes ocorridas durante os atentados às Torres Gêmeas, no dia 11 de setembro de 2001, quando houve 2996 falecidos e 6291 feridos.

Além das vítimas, o CDC reportou que os hospitais estadunidenses também enfrentam uma situação de quase colapso, com mais de 20 mil pessoas internadas em unidades de terapia intensiva.

Outro problema apontado pelo CDC é o da perspectiva: o organismo indica que há uma alta probabilidade de que esses números se repitam nos próximos dias, devido à quantidade de localidades onde há resistência das autoridades em fomentar a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR