O que o brasileiro pensa?
03 de junho de 2020, 19h42

EUA afirmam que suspenderá voos de passageiros de companhias aéreas chinesas

Medida começará a valer a partir do dia 16 de junho, mas poderia ser suspensa se a China retroceder em medida que impede empresas estadunidenses de participar do mercado de voos comerciais internos no país asiático

Avião da Air China (foto: Xinhua)

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira (3) que o país suspenderá os voos comerciais entre os dois países a partir de 16 de junho, caso a China não permita que as companhias aéreas estadunidenses possam voltar a participar do mercado de voos internos no país asiático.

No próprio comunicado em que anunciou a medida, a entidade assumiu que se trata de uma represália pelas normas que dificultam a atividade das companhias aéreas norte-americanas em território chinês, vigentes desde março.

“Nosso objetivo principal não é a perpetuação dessa situação, mas defender que se estabeleça um ambiente melhorado, no qual as empresas de ambos os países possam exercer plenamente seus direitos bilaterais”, afirma o comunicado.

“Se a Administração da Aviação Civil chinesa ajustar suas políticas para alcançar a melhor situação possível para as companhias aéreas norte-americanas, o Departamento estará totalmente preparado para revisar as ações que anunciou nesta ordem”, completou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum