O que o brasileiro pensa?
23 de novembro de 2019, 10h32

EUA estão envolvidos no golpe da Bolívia, denuncia agência de inteligência russa

Para Serguéi Narishkin, a crise no país sul-americano não terá uma solução rápida; Washington necessita que haja um ambiente conturbado para mudar o rumo político boliviano

Foto: Vinicius Sartorato

Serguéi Narishkin, diretor do Serviço de Inteligência Exterior da Rússia, denunciou que o governo de Donald Trump tem participação direta no golpe de Estado que provocou a renúncia do presidente boliviano, Evo Morales.

“Sim, os Estados Unidos estão envolvidos na crise”, afirmou, em resposta sobre uma possível ingerência norte-americana no conturbado cenário político boliviano, de acordo com o site Sputnik.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Narishkin acrescentou que a situação na Bolívia não terá uma solução rápida. Para ele Washington necessita que haja uma crise para mudar o rumo político no país sul-americano.

O caos se intensificou na Bolívia desde o dia 10 de novembro, quando Evo Morales foi obrigado e renunciar à presidência, pressionado pelas Forças Armadas de pela Polícia.

Protestos

Houve uma série de protestos nas ruas comandados pelas forças fascistas, que denunciavam suposta fraude eleitoral, em pleito que havia reconduzido Evo à presidência.

Tão logo Evo recebeu asilo do México, a senadora oposicionista Jeanine Añez se autoproclamou presidenta, burlando os procedimentos legislativos previstos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum