Fórum Educação
01 de abril de 2020, 22h45

EUA recebem ajuda humanitária da Rússia para enfrentar pandemia do coronavírus

Avião militar das Forças Aeroespaciais russas pousou em Nova York, carregado com equipamentos médicos e materiais de proteção. Segundo porta-voz russo, Trump “aceitou a ajuda com gratidão”

Putin e Trump (Foto: Kremlin.ru)

A pandemia do coronavírus já causou diversas situações inusitadas, e a que se viu nesta quarta-feira (1) foi mais uma delas: os Estados Unidos recebendo um avião militar russo com ajuda humanitária.

A aeronave, pertencente às Forças Aeroespaciais da Rússia, pousou em Nova York nesta tarde, trazendo equipamentos para o tratamento de pacientes e também materiais de proteção como máscaras e luvas.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que “a grave situação que o mundo enfrenta está afetando a todos os países, sem exceção, e diante disso, não há alternativas a não ser a ação conjunta”.

Perkov também afirmou que a ajuda humanitária foi enviada após oferta do presidente Vladimir Putin, a qual, segundo ele, o estadunidense Donald Trump “aceitou com gratidão”.

 O representante do Kremlin também disse que a Rússia se comovoe “com a grave situação epidemiológica que a nação norte-americana está passando”. Em seguida, enfatizou que “se necessário, esperamos que os fabricantes estadunidenses de equipamentos e materiais médicos também possam retribuir à Rússia”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum