Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de novembro de 2019, 12h41

Evo Morales agradece apoio de Roger Waters: “Luta contra o golpe transcende fronteiras”

Evo Morales também enviou uma mensagem ao povo boliviano dizendo que em breve as bandeiras Whipala, símbolo dos povos andinos originários, e da Bolívia se ascenderão como "símbolos da paz"

Roger Waters (Reprodução/Twitter)

O apoio expressado pelo músico britânico Roger Waters a Evo Morales e seu repúdio ao golpe de Estado ocorrido na Bolívia no domingo (10) não foram ignorados pelo presidente deposto, agora em asilo no México. Nesta sexta-feira (15), através de sua conta de Twitter, Morales respondeu Waters dizendo que “nossa luta pacífica contra o golpe de Estado transcende fronteiras”.

Ainda na mesma mensagem, também afirmou que “os golpistas prometiam liberdade, mas impõem um Estado ditatorial, com repressão militar-policial e mentiras”.

Na terça-feira (12), o ex-baixista do grupo Pink Floyd e ativista pelos direitos humanos publicou um vídeo no qual enviou uma mensagem ao líder boliviano. Em um dos trechos do vídeo, Waters disse a Evo: “você levou a democracia até cada pedaço de sua terra. É por isso mesmo que agora tentam roubar seu povo. Força, Evo. Hoje, o mundo, a verdade e a história estão ao seu lado, esperando que possa voltar o quanto antes para sua casa, à sua amada Bolívia. Será o melhor para sua gente e para você”.

Wiphala
Evo Morales também enviou uma mensagem ao povo boliviano dizendo que em breve as bandeiras Whipala, símbolo dos povos andinos originários, e da Bolívia, que tem três cores, se ascenderão como “símbolos da paz”.

“Irmãs e irmãos, em breve a Wiphala e a tricolor se acenderão como símbolos de paz, unidade e irmandade do povo boliviano. Insistimos em solicitar a instalação do diálogo nacional que garanta o retorno de nossa amada Bolívia ao curso da pacificação democrática”, tuitou.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum