Evo Morales denuncia campanha da mídia internacional contra a Sputnik V

Ex-presidente boliviano acusa meios internacionais de demonizar a Bolívia por comprar milhões de doses da vacina russa: “fazem o jogo dos grandes consórcios que ganham dinheiro com a saúde”

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, denunciou neste domingo (3) o que considera ser “uma campanha político-midiática” contra a vacina anticovid Sputnik V, a qual seria “organizada por aqueles que fazem o jogo dos grandes consórcios que ganham dinheiro com a saúde”.

Segundo Evo, a campanha vem tentando demonizar os governos da Bolívia e da Argentina, e de todos os países que compraram o imunizante russo, desenvolvido pelo Centro Gamaleya de Moscou.

“A desinformação, em matéria de saúde, é um atentado ao direito à vida (…) Condenamos que os interesses políticos e econômicos estejam atacando uma vacina por razões ideológicas”, afirmou Evo Morales por meio de sua conta no Twitter.

Na última quarta-feira (30), o presidente da Bolívia, Luis Arce, aliado de Evo, anunciou a aquisição de 5,2 milhões de doses do Sputnik V para a campanha de vacinação contra o coronavírus no país, que deve ser iniciada neste começo de janeiro.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR