Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de julho de 2018, 10h38

Futura ministra de Obrador propõe descriminalizar maconha para pacificar o México

Olga Sanchez disse que Lopez Obrador deve refletir sobre a proposta, que embora já tenha avançado a ideia, o “próximo presidente ainda não está fechado com ela”

Indicada como ministra do Interior do futuro gabinete de Andres Manuel Lopez Obrador, presidente eleito do México, Olga Sanchez Cordero, propõe descriminalizar o uso recreativo da maconha e da papoula para “pacificar” o país, que sofre com altos índices de criminalidade e violência em decorrência das drogas.

Perguntada se ela pretende legalizar o plantio, colheita, venda e uso recreativo da maconha ela respondeu: “Sim, absolutamente, eu vou tomar providências para descriminalizar a maconha”.

A ex-ministra do Supremo Tribunal de Justiça do México argumentou que, com esta proposta pretende “encontrar um caminho de paz”, para acabar com a guerra contra as drogas, que já deixou mais de 160 mil mortos.

“O Canadá já descriminalizou e a maioria dos estados americanos também. O que estamos esperando? Será que continuaremos a ser mortos enquanto em toda a América do Norte a maconha é descriminalizada?”, perguntou.

Sanchez argumentou que a descriminalização da maconha e da papoula deve ser acompanhada de “programas de prevenção e de reabilitação para viciados e, principalmente, da punição de forma muito significativa daqueles que fornecem maconha a menores”.

Olga Sanchez disse que Lopez Obrador deve refletir sobre a proposta, que embora já tenho avançado a ideia, o “próximo presidente ainda não está fechado com ela”.

Com informações do Diário de Yucatán


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum