Google apaga Palestina do Maps, denuncia embaixada

"O domínio EUA / Israel sobre os palestinos está se tornando menos como um país com poucos colonos e mais como campos de concentração. Assassinato (campos de reassentamento) e roubo de terras. Exatamente as táticas do partido nazista", diz nota emitida pela Embaixada Palestina em Brasília

Google apaga Palestina do Maps (Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

A Embaixada da Palestina em Brasília emitiu um comunicado nas redes sociais nesta quarta-feira (15) denunciando que o Google apagou o estado do Google Maps, plataforma de localização da gigante de tecnologia.

"A faixa de Gaza é mencionada e marcada, mas onde a Palestina existia agora é simplesmente uma parte da Grande Israel. Parece que a colonização EUA / Israel continua. Táticas de roubo de terras que serviram tão bem aos EUA na eliminação de seus povos indígenas foram repetidas no Oriente Médio", diz a publicação na página da embaixada palestina no Facebook.

A ação do Google aconteceu menos de um mês após a Autoridade Nacional Palestina (ANP) anunciar a retirada de todos os acordos assinados com Israel e com os Estados Unidos, devido às intenções de Tel Aviv de anexar seus territórios na Cisjordânia.

O presidente palestino, Mahmud Abbas, acusou os governos de Benjamin Netanyahu e Donald Trump de trabalharem em conjunto para permitir o avanço da ocupação israelense nos territórios palestinos.

"O domínio EUA / Israel sobre os palestinos está se tornando menos como um país com poucos colonos e mais como campos de concentração. Assassinato (campos de reassentamento) e roubo de terras. Exatamente as táticas do partido nazista", diz o comunicado palestino nas redes.

https://www.facebook.com/embaixadapalestina/posts/2340382489596693