Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de dezembro de 2019, 13h06

Greta Thunberg é chamada de “pirralha” por Bolsonaro e assume o apelido em sua bio no Twitter

Greta compartilhou um vídeo sobre as mortes dos indígenas brasileiros

Reprodução

Logo após ser chamada de “pirralha” pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (10), a ativista sueca Greta Thunberg não hesitou e colocou a palavra em sua descrição do Twitter.

Foto: Reprodução

Durante entrevista, na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro criticou o espaço dado à ativista pela imprensa. Ele pediu para lembrar seu nome e disse:

“A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha”, disse.

Em seguida, Bolsonaro afirmou que “qualquer morte preocupa” e que seu governo deseja “cumprir a lei”, posicionando-se contra desmatamento e queimadas ilegais.

Neste sábado, em uma rede social, Greta compartilhou um vídeo sobre as mortes dos indígenas brasileiros e escreveu que esses povos são assassinados ao tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal.

Com informações do G1

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum