Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de dezembro de 2019, 10h22

Greta Thunberg entra para a lista de mulheres mais poderosas do mundo da revista Forbes

"O poder de Greta é tão efetivo que ela foi uma finalista de 2019 para o Prêmio Nobel da Paz, uma das mais novas indicadas para a homenagem", diz a revista sobre a ativista sueca, chamada de "pirralha" por Jair Bolsonaro

Greta Thunberg - Foto:Reprodução/Forbes

Um dia depois de ser proclamada personalidade do ano pela revista Time, a ativista ambiental sueca, Greta Thunberg entrou para a lista de mulheres mais poderosas do mundo da revista Forbes, divulgada nesta quinta-feira (12).

Segundo a publicação, Greta teve mais citações na mídia do que todas as demais integrantes da lista, com exceção da chanceler alemã Angela Merkel, que lidera a lista, e da democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, listada na 3º posição.

“O que Greta é: influente de uma forma que pessoas que possuem três ou quatro vezes sua idade não são”, diz a revista, ao justificar o ingresso de Greta na lista.

Segundo a reportagem, a ativista sueca foge do padrão de seleção da revista, que prioriza nomes que têm bom fluxo de receita, um produto interno bruto ou ativos sob sua administração. “A metodologia considera a população liderada por uma mulher ou o total de funcionários globais”.

“Greta não tem nenhuma dessas coisas, mas possui a sua voz. E essa voz a ajudou a dominar o terceiro e último pedaço da nossa metodologia: menções na mídia”, diz a publicação, ressaltando que “o poder de Greta é tão efetivo que ela foi uma finalista de 2019 para o Prêmio Nobel da Paz, uma das mais novas indicadas para a homenagem”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum