Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de dezembro de 2019, 10h33

Internet lembra Lula: “Eu nunca vi um presidente bater continência pra bandeira americana”

Vídeo ressurgiu logo após Trump anunciar o aumento das tarifas de todo aço e alumínio importado do Brasil

Lula (Foto: Reprodução)

O presidente americano, Donald Trump, anunciou, nesta segunda-feira (2), o aumento das tarifas de todo aço e alumínio importado do Brasil e da Argentina como retaliação à desvalorização “maciça” de suas moedas frente ao dólar.

A internet não tardou a lembrar as declarações de amor do presidente Jair Bolsonaro a Trump, a continência à bandeira dos EUA entre outras.

Mas o vídeo que começou a correr mesmo foi o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista ao jornal El Pais. Nela, Lula afirma que “Americano pensa em americano em 1°, 2°, 3° e se sobrar tempo pensa em americano”.

“Eu nunca vi um presidente bater continência pra bandeira americana. Eu nunca vi um presidente ficar dizendo ‘eu amo os EUA’. Ama a sua mãe, ama o seu país. Alguém acha que os EUA vão favorecer o Brasil? Americano pensa em americano em 1°, 2°, 3° e se sobrar tempo pensa em americano”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum