O que o brasileiro pensa?
28 de maio de 2020, 11h01

“Já chega”: Comunidade judaica dos EUA comenta tuite de Weintraub comparando operação da PF ao nazismo

Organização acusa ministro de insultar vítimas e sobreviventes do holocausto

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (Foto: Reprodução)

A Comunidade Judaica Americana (AJC, em inglês) foi às redes sociais na noite desta quarta-feira (27) para condenar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por associar a operação da Polícia Federal contra bolsonaristas com o nazismo.

“Já chega! A repetida armação política da linguagem do Holocausto por funcionários do governo brasileiro é profundamente ofensiva aos judeus do mundo e um insulto às vítimas e sobreviventes do terror nazista. Ele precisa parar imediatamente”, escreveu a organização no Twitter.

Na mesma rede social, Weintraub disse que a operação da PF será lembrada como a “Noite dos Cristais brasileira”. Episódio ficou conhecido como uma das primeiras ações violentas e de perseguição contra os judeus cometida pelos nazistas em 1938.

“Hoje foi o dia da infâmia, VERGONHA NACIONAL, e será lembrado como a Noite dos Cristais brasileira. Profanaram nossos lares e estão nos sufocando. Sabem o que a grande imprensa oligarca/socialista dirá? SIEG HEIL!”, escreveu o ministro na postagem, ilustrada por uma foto da Alemanha.

A Confederação Israelita do Brasil e o grupo Judeus pela Democracia também repudiaram a comparação feita pelo ministro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum