"Já chega": Comunidade judaica dos EUA comenta tuite de Weintraub comparando operação da PF ao nazismo

Organização acusa ministro de insultar vítimas e sobreviventes do holocausto

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (Foto: Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

A Comunidade Judaica Americana (AJC, em inglês) foi às redes sociais na noite desta quarta-feira (27) para condenar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por associar a operação da Polícia Federal contra bolsonaristas com o nazismo.

"Já chega! A repetida armação política da linguagem do Holocausto por funcionários do governo brasileiro é profundamente ofensiva aos judeus do mundo e um insulto às vítimas e sobreviventes do terror nazista. Ele precisa parar imediatamente", escreveu a organização no Twitter.

https://twitter.com/AJCGlobal/status/1265796603220299784

Na mesma rede social, Weintraub disse que a operação da PF será lembrada como a “Noite dos Cristais brasileira”. Episódio ficou conhecido como uma das primeiras ações violentas e de perseguição contra os judeus cometida pelos nazistas em 1938.

“Hoje foi o dia da infâmia, VERGONHA NACIONAL, e será lembrado como a Noite dos Cristais brasileira. Profanaram nossos lares e estão nos sufocando. Sabem o que a grande imprensa oligarca/socialista dirá? SIEG HEIL!”, escreveu o ministro na postagem, ilustrada por uma foto da Alemanha.

A Confederação Israelita do Brasil e o grupo Judeus pela Democracia também repudiaram a comparação feita pelo ministro.