Líder extremista italiano publica mensagem de apoio a Bolsonaro

Através de sua conta de Twitter, o ex-ministro do Interior Matteo Salvini, ícone dos movimentos de ódio a imigrantes no país europeu, reproduziu a hashtag em português que foi usada durante todo o dia pelos apoiadores do presidente

Escrito en GLOBAL el

Após a divulgação do resultado positivo do exame de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (7), muitos comemoraram a notícia, mas muitos outros também enviaram suas mensagens de apoio ao presidente brasileiro.

A nível internacional, o recado mais chamativo foi o do líder de extrema-direita Matteo Salvini, ex-ministro do Interior da Itália – cargo que ocupou entre junho de 2018 a setembro de 2019, quando seu partido, a Liga Norte, rompeu com o governo do primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Salvini mandou uma mensagem bem simples: reproduziu a hashtag #ForçaBolsonaro, que foi usada durante todo o dia pelos apoiadores do presidente no Brasil.

Mesmo distanciado do poder, Salvini continua sendo um ícone dos movimentos de ódio contra os imigrantes, em seu país e em toda a Europa.