Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de dezembro de 2016, 08h30

Lula diz à TV Turca que quer diretas já

Ex-Presidente disse, em entre vista à TV turca que o Brasil não pode continuar sendo governado por um presidente rejeitado como o Temer é. Ao longo da entrevista não descartou se candidatar em 2018. Veja trecho aqui.

Ex-Presidente disse, em entrevista à TV turca que o Brasil não pode continuar sendo governado por um presidente rejeitado como o Temer é. Ao longo da conversa não descartou se candidatar em 2018. Veja trecho aqui.

Da Redação

Lula quer eleições diretas já. Em entrevista à emissora de televisão turca “TRT World”, o ex-presidente Lula disse que o Brasil não pode continuar sendo governado por um presidente rejeitado como o Temer é. “O que é que o povo imaginava? O povo imaginava que se você tirasse a Dilma, você ia ter a escolha de um outro presidente pela via direita. E é isso que nós achamos que deve acontecer. O Brasil não pode ficar mais 2017, mais 2018, nesta situação como está”.

Só há duas possibilidades de haver eleição direta. Uma é o Temer rejeitar e outra é ser aprovada a PEC que já tramita no Congresso. Sobre isso Lula falou: “Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos conversarem e, quem sabe uma PEC, uma emenda constitucional, e recuperar o direito do povo escolher seu Presidente da República outra vez pelo voto direto”.

Lula falou ainda sobre vários outros assuntos, entre eles as conquistas econômicas e sociais de seu governo. No final, disse que poderia sim concorrer à presidência em 2018.

Veja trecho da entrevista aqui:

 

Está gostando dessa matéria? Para continuar fazendo jornalismo como esse, a Fórum precisa do seu apoio. Seja sócio!

https://revistaforum.com.br/socio/


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum