Maduro envia carta com mensagem de “solidariedade e paz” ao povo dos Estados Unidos

Presidente da Venezuela também pede fim das ameaças militares e das sanções econômicas contra seu país e colaboração diante do “importante desafio histórico que assola o mundo”, em referência à pandemia do novo coronavírus

Escrito en GLOBAL el

Neste domingo, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, publicou em sua conta de Twitter uma carta ao povo dos Estados Unidos na qual diz expressar sua solidariedade e faz um apelo à paz entre os dois países.

“Nenhuma agressão da supremacia pode romper nossos laços de fraternidade”, afirma o mandatário, na mensagem que acompanha o documento.

Na carta, Maduro pede o fim das ameaças militares e das sanções econômicas por parte dos Estados Unidos contra o seu país.

Também critica a postura da Casa Branca de enviar tropas para regiões próximas ao seu território, dizendo que isso poderia levar a “um conflito bélico custoso, sangrento e de duração indefinida”.

Em outro trecho, o presidente venezuelano pede que os países atuem em colaboração, diante do “importante desafio histórico que assola o mundo”, em referência à pandemia do novo coronavírus.