Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de junho de 2019, 08h33

Maia critica moeda única Brasil/Argentina: “Vai desvalorizar o real? Dólar valendo R$ 6,00? Inflação voltando?”

Em encontro com empresários em Buenos Aires, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes disseram que Brasil e Argentina pretendem criar moeda comum que se chamaria “peso real”

Bolsonaro e Rodrigo Maia (Arquivo)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ) tuitou logo cedo nesta sexta-feira (7) várias indagações, em tom de crítica, sobre a proposta anunciada por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, ministro da Economia, de criar uma moeda única com a Argentina, chamada “peso real”.

“Será? Vai desvalorizar o real? O dólar valendo R$ 6,00? Inflação voltando? Espero que não”, tuitou Maia.

Em encontro com empresários argentinos e brasileiros, nesta quinta-feira (6) em Buenos Aires, Bolsonaro e Guedes disseram que Brasil e Argentina pretendem avançar com a proposta de criar moeda comum que se chamaria “peso real”.

Como os dois países estão alinhados politicamente na extrema-direita, a tendência é alinhar as políticas macroeconômicas até chegar a moeda comum.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum