Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de junho de 2019, 08h33

Maia critica moeda única Brasil/Argentina: “Vai desvalorizar o real? Dólar valendo R$ 6,00? Inflação voltando?”

Em encontro com empresários em Buenos Aires, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes disseram que Brasil e Argentina pretendem criar moeda comum que se chamaria “peso real”

Bolsonaro e Rodrigo Maia (Arquivo)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ) tuitou logo cedo nesta sexta-feira (7) várias indagações, em tom de crítica, sobre a proposta anunciada por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, ministro da Economia, de criar uma moeda única com a Argentina, chamada “peso real”.

“Será? Vai desvalorizar o real? O dólar valendo R$ 6,00? Inflação voltando? Espero que não”, tuitou Maia.

Em encontro com empresários argentinos e brasileiros, nesta quinta-feira (6) em Buenos Aires, Bolsonaro e Guedes disseram que Brasil e Argentina pretendem avançar com a proposta de criar moeda comum que se chamaria “peso real”.

Como os dois países estão alinhados politicamente na extrema-direita, a tendência é alinhar as políticas macroeconômicas até chegar a moeda comum.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum