Marega, do Porto, abandona jogo após ofensas racistas

"Gostaria de dizer a esses idiotas que vêm ao estádio fazer gritos racistas... vá se foder", escreveu o jogador no Instagram

Reprodução/Instagram
Escrito en GLOBAL el

O atacante Moussa Marega, do Porto F.C., foi vítima de racismo durante disputa contra o Vitória de Guimarães neste domingo (16). O jogador deixou o campo nos 25 minutos do segundo tempo e foi substituído por Wilson Manafá, que também é negro.

Veja vídeo: Bolsonaro é expulso aos gritos de “Fora Bolsonaro” de jogo Flamengo x Athletico-PR

Segundo relatos, a torcida imitava sons de macaco a cade vez que o jogador tocava na bola. A tensão no estádio ganhou força depois que Marega marcou outro gol já no segundo tempo e, em determinado momento, os torcedores passaram a atirar objetos no gramado, inclusive cadeiras.

Marega então pegou um balde, que foi atirado da arquibancada, e colocou na cabeça, ato que o fez levar cartão amarelo do juiz. Nove minutos depois, ele deixou o gramado.

Nas redes sociais, o jogador fez um desabafo contra o comportamento racista da torcida. "Gostaria apenas de dizer a esses idiotas que vêm ao estádio fazer gritos racistas: vá se f.. E também agradeço aos árbitros por não me defenderem e por terem me dado um cartão amarelo porque defendo minha cor da pele. Espero nunca mais encontrá-lo em um campo de futebol", escreveu no Instagram.

Confira:

https://twitter.com/NotaNaConta/status/1229119628623974400


Temas