Médico defensor da cloroquina é acusado de “charlatanismo” pela Ordem dos Médicos da França

Além dele, outros cinco profissionais também foram denunciados

O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos da França apresentou uma queixa no início de dezembro contra seis médicos acusados de fazer “charlatanismo” durante a pandemia de Covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio conselho à agência de notícias AFP.

Um dos acusados é o infectologista Didier Raoult, que defendia o uso da cloroquina contra a Covid-19.

Os profissionais são acusados de promover “violações da ética médica conforme definido pelo código de saúde pública”, como defender o uso de um “remédio ou de um processo ilusório ou insuficientemente testado”.

O conselho nacional examinou no início de dezembro uma série de denúncias contra os médicos em busca de declarações sobre a pandemia. Além de Didier Raoult, o especialista em doenças infecciosas Christian Perronne também foi denunciado.

Com informações do Le Monde

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR