Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de junho de 2019, 19h00

México apreende cerca de imigrantes que estavam em contêineres

Cerca de 800 imigrantes ilegais, sendo 368 crianças estavam em quatro contêineres em condições sub-humanas e foram enviados a um abrigo

Cerca de 800 pessoas, sendo 368 crianças, foram apreendidas neste domingo (16), no estado de Veracruz, no México. O grupo de imigrantes formado por salvadorenhos, guatemaltecos e hondurenhosos estavam em quatro contêineres em condições sub-humanas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

A região é uma das mais violentas do México por ser uma das rotas mais utilizadas para o tráfico de drogas para os Estados Unidos, e onde muitos imigrantes são roubados, extorquidos ou sequestrados.

Entre as crianças apreendidas, 270 têm entre 6 e 7 anos e 98 são menores de 5 anos, segundo uma fonte local.  Conforme autoridades, todos foram enviados a abrigos e postos de migração da região.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum