Entrevista exclusiva com Lula
04 de agosto de 2019, 22h35

México planeja processar atirador do Texas por terrorismo 

Antes do crime, o atirador de El Paso divulgou um manifesto racista, no qual ele afirma que o ataque é uma resposta à “invasão hispânica do Texas”

Foto: Reprodução

O governo do México planeja processar por terrorismo o autor do ataque, realizado neste sábado (3), em El Paso, no Texas (EUA), que deixou 20 mortos, entre eles seis mexicanos.

Durante uma coletiva de imprensa, neste domingo (4), o ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, informou que vai estudar solicitar a extradição do atirador.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“Estivemos em contato com a Promotoria Geral da República para obter todas as informações necessária para, se ficar decidido, abrir a denúncia por terrorismo”, disse.

O supremacista branco Patrick Crusius, de 21 anos, foi identificado pelas autoridades como o atirador que invadiu o hipermercado da rede Walmart, localizado no centro comercial Cielo Vista, em El Paso, no Texas (EUA).

O ministro confirmou a morte de seis cidadãos do seu país e sete ficaram feridos. Será o primeiro processo da história desta natureza. Ele avalia que “este processo permitirá que o México tenha acesso a toda a informação correspondente para avaliar se há outros indivíduos potencialmente envolvidos e que ponham em risco a vida de mexicanos nos Estados Unidos”.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, lamentou a morte dos seis mexicanos. “Infelizmente, seis mexicanos perderam a vida e há sete feridos”, disse ele, em um evento num hospital de Huetamo, no estado de Michoacán.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum