"Não viaje para os EUA", recomenda Austrália devido a atos antifascistas

"Evite todas as manifestações e protestos. Monitorize a mídia para obter informações sobre os desenvolvimentos mais recentes e siga as instruções das autoridades locais", diz comunicado do governo

Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

O Governo australiano recomendou aos seus cidadãos que não viajem para os Estados Unidos, devido aos protestos e "potencial violência" em várias cidades do país, se referindo aos protestos pelo assassinato George Floyd.

"Não viaje para os Estados Unidos da América, incluindo o Alasca, Porto Rico e as Ilhas Havaianas", refere o alerta emitido pelo Departamento de Negócios Estrangeiros australiano.

Segundo o governo, há "recolher obrigatório em vigor em várias cidades depois de protestos violentos", notando que "mais protestos são esperados e existe um potencial contínuo de violência".

"Evite todas as manifestações e protestos. Monitorize a mídia para obter informações sobre os desenvolvimentos mais recentes e siga as instruções das autoridades locais, inclusive obedecendo ao toque de recolher obrigatório", recomenda o comunicado.

O aviso atualiza a informação que o Governo australiano já tinha em vigor, em que recomendava que os seus cidadãos que desejassem sair dos EUA devido ao coronavírus, o fizessem "o mais rapidamente possível".

Voos limitados para a Austrália estão disponíveis a partir de Los Angeles e São Francisco.