Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de dezembro de 2019, 23h16

Nordestino Ítalo Ferreira é campeão mundial de surfe

Jovem potiguar de 25 anos bateu o bicampeão, o também brasileiro Gabriel Medina, e cravou seu nome como o primeiro nordestino a conquistar um título mundial de surfe

O campeão Ítalo Ferreira (Reprodução/WSL)

Depois de uma longa e acirrada disputa, o potiguar Ítalo Ferreira, de 25 anos, se tornou, na noite desta quinta-feira (19), campeão mundial de surfe. Ele ficou em primeiro lugar na World Surf League (WSL) após a última etapa, tradicionalmente realizada em Pipeline, no Havaí.

Para conquistar o título, Ítalo teve que bater ninguém menos que o paulista Gabriel Medina, que venceu o campeonato mundial em 2014 e 2018 e nesta temporada ficou em segundo lugar. Com a vitória, Ítalo cravou seu nome como o primeiro nordestino a vencer o torneio que já foi dominado por havaianos e norte-americanos.

O campeonato mundial de Ítalo mostra que o Brasil já se consolida como uma das grandes forças do surfe mundial. Além dele e Medina, outro brasileiro, Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou o título mundial, em 2015.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum