O que o brasileiro pensa?
08 de setembro de 2019, 20h34

Nova “mamadeira de piroca” é livro adulto de Portugal vendido em feira da Holanda como se fosse na Bienal do Rio

A obra em questão, na verdade, é uma paródia feita para adultos e tampouco vende no Brasil, como fez acreditar fake news divulgada por bolsonarista

Foto: Reprodução/Twitter

Em tentativa de difamar a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, um internauta bolsonarista publicou nas redes sociais fotos de um livro para adultos, disponível em uma feira na Holanda – inclusive com etiqueta de preço em euro – alegando que se tratava de uma publicação à venda no evento do Rio. A postagem do engenheiro de produção Hudson rendeu diversos compartilhamentos e comentários, mas se tratava de mais uma fake news de bolsonaristas, assim como foi a “mamadeira de piroca”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Então é disso que se trata a Bienal do Livro, evento reconhecidíssimo da ‘educação e motivação a leitura’?! Prestem muita ATENÇÃO nos livros e revistas que seus filhos adquirem e ALERTEM com sobriedade”, escreveu Hudson, indignado. Na publicação, ele anexou fotos da capa e trechos do livro “As gémeas marotas”, que não é brasileiro e tampouco para o público infantil. A obra foi lançada na década de 1970 em Portugal, relançado em 2012, e é assinado pelo pseudônimo Brick Duna.

A obra em questão, na verdade, é uma paródia feita para adultos, já que contém gravuras com cenas de sexo. No entanto, não é um livro vendido no Brasil, como fez acreditar a publicação do bolsonarista Hudson.

Confira a postagem:

https://twitter.com/hosousarj/status/1170185258660257793?s=19


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum