Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de fevereiro de 2020, 11h23

OMS diz que coronavírus já matou 3 mil no dia em que caso da doença foi confirmado no Brasil

Segundo a entidade, a doença já infectou mais de 80 mil pessoas em todo o mundo em 33 países diferentes. O último país a entrar nesta lista foi o Brasil, que confirmou nesta terça-feira

Foto: Reprodução

A epidemia de coronavírus definitivamente já deixou de ser um problema somente chinês, e se transformou em um problema global. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a doença já infectou mais de 80 mil pessoas em todo o mundo, com quase 3 mil falecimentos, em 33 países diferentes.

O último país a entrar nesta lista foi o Brasil, que confirmou nesta terça-feira (25) seu primeiro caso, um senhor de 61 anos que vive em São Paulo e que regressou de recente viagem à Itália.

Segundo Hans Kluge, diretor da OMS na Europa, os números “não são motivo para pânico, porque a taxa de mortalidade do covid-19 (nome científico desta versão mais atual do vírus) na China, onde foram registrados 96,5 % dos casos, era de 2 % e agora caiu para 1 %”.

No entanto, na Itália, os números de contágios e mortes têm crescido rapidamente, e o alarmismo na sociedade é evidente. Desde o fim de semana, o país já registrou 376 novos casos de pacientes com covid-19, com 12 mortes. A situação levou o governo a colocar cidades inteiras em isolamento e ao cancelamento ou adiamento de eventos, desde desfiles de moda até partidas do Campeonato Italiano.

A Itália é o terceiro país mais afetado pelo coronavírus, atrás da Coreia do Sul e da China, país de onde surgiu a epidemia e que já teve mais de 78 mil casos, com 2,7 mil falecidos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum