Pensilvânia decreta vitória definitiva de Joe Biden no estado

Por unanimidade, a Suprema Corte do estado rejeitou recurso da defesa de Trump, que ficou quase sem alternativas judiciais para impedir certificação do adversário como presidente eleito

A Suprema Corte da Pensilvânia decidiu neste sábado (28), por unanimidade, que Joe Biden, candidato do Partido Democrata, foi o vencedor das eleições presidenciais nesse estado.

A sentença significou um rechaço dos magistrados a um recurso apresentado pelos advogados de Donald Trump, candidato à reeleição pelo Partido Republicano, o qual havia sido aceito inicialmente por uma juíza de primeira instância.

A defesa do atual presidente questionava a vantagem do democrata ao final da apuração nesse estado, alegando uma suposta fraude na contagem dos votos pelo correio, e pedindo que os mesmos fossem todos anulados. A corte entendeu que não há provas de que tal situação tenha ocorrido.

Este era o último recurso judicial de Trump na Pensilvânia, o que faz com que a vitória de Biden seja irreversível. Com isso, o candidato democrata assegura mais 20 votos no colégio eleitoral, que deve oficializar sua vitória nas presidenciais no dia 14 de dezembro, nomeando-o, finalmente, presidente eleito dos Estados Unidos.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR