Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de junho de 2018, 19h51

Pérez Esquivel defende Lula em evento da ONU em Roma

"Tomem Lula como exemplo", afirmou o Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, durante um seminário sobre combate à pobreza realizado por entidades como a FAO em Roma; ao público e imprensa estrangeira, argentino ainda disparou: "Lula é um preso político"

Foto: Reprodução/YouTube

O Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, está encampando uma mobilização internacional em defesa do ex-presidente Lula, com o intuito de denunciar o caráter político de sua prisão. O argentino, que chegou a visitar o petista na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, participou na terça-feira (5) do Seminário Internacional sobre Parcerias de Redução da Pobreza em 2018, em Roma. No evento, co-organizado pela FAO, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) no combate à fome, Esquivel saiu em defesa de Lula diante de uma plateia de centenas de especialistas, pesquisadores, empresários e estudantes.

“Sempre sigo muito o que faz a FAO em diversas partes do mundo e é muito importante este aporte à alimentação, à uma vida digna. (…) E há um eixo fundamental que agora vou a assinalar: eu tenho um amigo de muitos anos, chamado Lula. Que foi o presidente do Brasil. E que hoje é um preso político”, afirmou o argentino ao público presente e à imprensa internacional.

“Tomem o Lula como exemplo”, disse em outro momento do seminário.

Confira, no vídeo abaixo, parte das declarações do argentino.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum