Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2020, 07h40

Preço do petróleo dispara após ataque dos EUA que matou líder militar do Irã

O mercado futuro de petróleo brent saltou quase 3 dólares, provocando preocupações de interrupção do fornecimento de petróleo no Oriente Médio

Exploração de petróleo no Irã (Foto: AlJazeera)

Os preços do petróleo dispararam na manhã de sexta-feira (3), depois que um ataque aéreo dos EUA em Bagdá matou os principais comandantes militares iranianos e iraquianos –  entre eles o general Qassem Soleimani, comandante da Guarda Revolucionária do Irã, e  Abu Mahdi Al-Muhandis, líder da Unidades de Mobilização Popular (UMF), milícia responsável pelo ataque à embaixada dos EUA no Iraque.

O mercado futuro de petróleo brent saltou quase 3 dólares, provocando preocupações de interrupção do fornecimento de petróleo no Oriente Médio.

Os contratos futuros de petróleo brent atingiram alta, com custo de 69,16 dólares por barril, a maior desde 17 de setembro. Os contratos futuros de petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) subiram 1,85 dólares ou 3,04%, chegando a 63,84 dólares por barril, o maior desde 1º de maio.

Com informações da Reuters e do portal Oil.com

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum