segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Prefeito aliado de Obrador é assassinado em festa oficial de Natal no México

Arturo Garcia, prefeito de Jalapa Díaz, aliado do presidente do México, Manuel López Obrador, foi assassinado por homens armados, que invadiram uma festa de Natal na cidade, que fica no estado de Oaxaca, no sul do país. García é o sexto prefeito assassinado no México em 2019.

O senador Salomón Jara Cruz, do Movimento de Regeneração Nacional (Morena), mesmo partido do prefeito, confirmou a informação em mensagem via Twitter e classificou o crime de “covarde”. Um funcionário da prefeitura também foi assassinado.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Garcia havia sido preso em outubro por posse ilegal de armas, durante uma operação no imóvel onde morava. Ele foi solto uma semana depois de a Justiça ter apontado a existência de irregularidades no caso.

Investigação

Jara Cruz declarou que não confia nos promotores estaduais de Oaxaca e solicitou que as autoridades federais investiguem o crime.

O jornal El Fortin, de Oaxaca, informou que inúmeros funcionários da prefeitura estavam na festa. O prefeito e a outra pessoa morta, conforme depoimentos de testemunhas, teriam sido baleados várias vezes.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.