O que o brasileiro pensa?
09 de julho de 2020, 15h09

Prefeito de Seul, capital da Coreia do Sul, é encontrado morto pela polícia

Park Won-soon estava sendo acusado de assédio sexual por uma secretária, segundo duas redes locais de TV

Park Won-soon - Foto: lovely_rice/Wikimedia Commons

Park Won-soon, prefeito de Seul, capital da Coreia do Sul, foi encontrado morto, nesta quinta-feira (9), perto do Monte Bugak, no norte da cidade. Ele havia desaparecido e a polícia tinha iniciado as buscas, acionada pela filha do político, de 64 anos.

De acordo com ela, Park Won-soon deixou uma mensagem “como um testamento”.

O prefeito de Seul deixou a residência oficial por volta de 10h40. Ele usava um chapéu preto e uma mochila, e havia cancelado uma reunião agendada para a manhã desta quinta.

Park era prefeito desde 2011. Além disso, era observado por lideranças políticas locais como um potencial candidato à presidência para 2022.

Acusação

Conforme informou o “New York Times”, na quarta-feira (8), duas redes de televisão sul-coreanas divulgaram que Park estava sendo processado por uma secretária por assédio sexual. Segundo a acusadora, os abusos estariam sendo cometidos desde 2017.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum