Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de fevereiro de 2020, 15h22

“Que democracia você prefere: a que mata gente ou a que mata a fome?”, questiona partido de Evo Morales

Em vídeo, o Movimento ao Socialismo (MAS) questiona as noções de democracia após o golpe de Estado vivido no país

Reprodução/Twitter

De olho nas eleições de maio na Bolívia, o Movimento ao Socialismo (MAS), partido do ex-presidente Evo Morales, publicou um vídeo levantando questionamentos sobre a democracia no país. A Bolívia passou por um golpe de Estado em outubro do ano passado após a oposição não aceitar a quarta vitória eleitoral consecutiva do ex-líder sindical.

A gravação faz uma correlação direta entre um prato de comida e a noção de democracia. “Havia um tempo na Bolívia em que a democracia só chegava na mesa de alguns”, começa a peça que destaca que “faltava o básico para muitos” e “sobrava privilégios para poucos”.

O vídeo destaca que através da luta popular a “democracia começou a chegar onde nunca havia chegado” – e um prato de comida vai para a mesa de um menino com uniforme da escola.

O golpe de Estado contra Evo Morales também é retratado no vídeo. Em uma cena forte, um coturno chuta o prato do jovem. “Golpe porque querem voltar aos antigos privilégios. Golpe porque mataram 36 pessoas que não aceitaram a democracia deles”.

“Então, que democracia você prefere? A que mata gente ou a que mata a fome?”, finaliza.

Assista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum