Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de julho de 2019, 20h29

Rumores na internet e na mídia internacional dão conta que o presidente da Turquia está morto

Veículos de imprensas oficiais da Turquia não confirmam, nem desmentem a notícia da suposta morte de Erdogan

Veículos da imprensa internacional e perfis nas redes sociais veiculam, na noite desta segunda-feira (22), um possível ataque cardíaco que pode ter levado o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, à morte. A notícia não é oficial e o governo turco não se manifestou até o momento. Porém, meios de comunicação oficiais não confirmam, nem desmentem a informação, o que aumenta os rumores na internet. A equipe da Fórum está apurando as informações.

Erdogan está no poder desde 2003, após a formação do partido islamista AKP, do qual é líder. Durante 11 anos foi primeiro-ministro e depois se o primeiro presidente eleito por voto direto em agosto de 2014.

O presidente turco nasce em 1954 e é filho de imigrantes da Geórgia. Seu pai era guarda-costas e a família morava na região do mar Negro. Chegou a Istambul aos 13 anos, quando o pai levou toda a família em busca de melhores condições de vida.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum