Fórum Educação
21 de Maio de 2020, 22h37

Trump quer reabrir igrejas nos EUA, mesmo sem ter superado a pandemia

Presidente estadunidense afirma que “temos que abrir nossas igrejas, as pessoas precisam delas neste momento”. Autoridades de saúde criticaram a medida e alguns analistas políticos veem objetivo eleitoral

Donald Trump - Foto: Aubrey Gemignani/Fotos Públicas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (21) que pediu às autoridades de saúde a criação de novas diretrizes que permitam a reabertura das igrejas no país, que permanecem fechadas devido às medidas de isolamento, tomadas em função da pandemia do coronavírus.

A declaração do presidente estadunidense ocorreu durante visita ao estado de Michigan. Trump contou que discutiu o assunto com funcionários dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, e assegurou que “eles irão transmitir algo a respeito disso, não sei se hoje ou amanhã”.

“Temos que abrir nossas igrejas, as pessoas precisam delas neste momento”, disse o mandatário, durante a mesma visita.

No entanto, algumas autoridades de saúde do país criticaram a medida, afirmando que as organizações precisam de recomendações baseadas na ciência, e que o país ainda não superou o auge de doença, razão pela qual deve evitar aglomerações.

Mesma assim, Trump insistiu com a ideia, alegando que “as medidas restritivas não podem ser tão rigorosas, por isso estamos trabalhando em parâmetros que permitam às pessoas poder voltar a frequentar os templos de forma segura”

Alguns analistas políticos estadunidenses também opinam que a medida de Trump tem objetivos eleitorais, e busca fazer um gesto ao setor religioso mais conservador.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum