Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de dezembro de 2019, 15h32

Uber é banida da Alemanha por desrespeitar leis de transporte de passageiros

Esse é o segundo revés da empresa em menos de um mês, que também perdeu licença para circular em Londres

Divulgação/Uber

Depois de perder autorização para operar em Londres, a Uber foi proibida de funcionar na Alemanha após decisão de tribunal, na quinta-feira (19), que entendeu que a empresa não estava permitida a circular com motoristas de carros alugados. A aplicação ainda pode recorrer.

Segundo a Justiça alemã, “do ponto de vista do passageiro, a Uber presta o serviço em si e, portanto, é um empreendedor” e deve cumprir as leis que regem o transporte de passageiros. Em 2015, a aplicação também foi punida pelos tribunais do país, que entendeu que os motoristas não poderiam circular com seus automóveis pessoais.

A empresa funcionava em sete cidades do país, incluindo a capital Berlim, através de empresas de aluguel e os motoristas licenciados por ela. Um porta-voz da Uber disse que o grupo vai “avaliar a decisão do tribunal e determinar os próximos passos para garantir que nossos serviços na Alemanha continuem”.

Londres 

No final de novembro, a agência Transport for London (TfL) disse que não renovaria a concessão da aplicação por entender que seriam necessárias diversas melhorias para aumentar a segurança dos passageiros. “Embora reconheçamos que o Uber fez melhorias, é inaceitável que tenha permitido que os passageiros entrem em carros com motoristas potencialmente sem licença e sem seguro”, avaliou a agência.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags