Vídeo: Maduro diz que variante brasileira da Covid-19 deveria se chamar “mutação Bolsonaro”

Presidente da Venezuela ainda classificou o chefe do Executivo brasileiro como "louco, insensível e psicopata"

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou o presidente Jair Bolsonaro de “psicopata” e disse que a variante brasileira do coronavírus deveria ser chamada de “mutação Bolsonaro”. A declaração foi feita durante balanço sobre a pandemia no país em transmissão ao vivo nas redes sociais, neste domingo (4).

“A mutante brasileira deveria se chamar ‘mutante Bolsonaro’, porque ele é culpado por abandonar o seu povo, por ser louco, insensível, psicopata”, disse o presidente venezuelano.

Na transmissão, ele também anunciou a continuação do que chama de “quarentena radical” na Venezuela e culpou as variantes brasileiras pelo aumento de casos. “Ele é o culpado por abandonar o seu povo, por ser louco, insensível, psicopata, não se importa com os brasileiros […]. O Brasil é o epicentro mundial da variante mais perigosa da Covid”, completou Maduro.

O Brasil registrou 1.240 novos óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), fechado às 18h00 deste domingo (4). No total, 331.433 brasileiros já morreram em decorrência da contaminação do coronavírus desde o início da pandemia, há cerca de um ano.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.